Rastreie seu Veículo
login de rastreamento senha de rastreamento
facebook Globalsafe Google Plus Globalsafe
A GlobalSafe é uma empresa de prestação de
serviços de rastreamento, controle e localização
de veículos com comunicação de dados de alta
performance. Utilizando-se de um equipamento
moderno oferecemos segurança complementar
ao seguro do veículo, cobrindo o que existe de
mais importante tanto para pessoas como
empresas que é a vida do passageiro e a carga.

SAIBA MAIS +
Sistema de rastreamento e monitoramento
Investir em segurança nunca é demais. Muita
gente comete o engano de achar que por contratar
um seguro para o seu bem está fora de perigo,
nem sempre o assalto tem como objetivo o bem
assegurado, nessa espaço vazio entra o nosso
serviço de monitoramento e rastreamento via
satélite.

SAIBA MAIS +
Rastreamento Via Satélite
Segurança 24 Horas
A EMPRESA >

Nosso Sistema de Rastreamento de Veículos

O Rastreamento e Monitoramento Via Satélite

Investindo em segurança:

Investir em segurança nunca é demais. Muita gente comete o engano de achar que por contratar um seguro para o seu bem está fora de perigo, nem sempre o assalto tem como objetivo o bem assegurado, nessa espaço vazio entra o nosso serviço de monitoramento e rastreamento via satélite.

Definindo o que é GPS:

GPS é a sigla de Global Positioning System. São satélites que estão em órbita ao redor da terra, através de uma rede, em formação precisa. Como sabemos, todo ponto na Terra é identificado por dois conjuntos de números chamados coordenadas. Estas coordenadas representam o ponto exato onde uma linha horizontal conhecida como latitude, cruza uma linha vertical conhecida como longitude. O receptor de GPS localiza pelo menos três satélites e usa as informações recebidas para determinar as coordenadas Geográficas no receptor de GPS.

Comparando o tempo em que os sinais foram transmitidos dos satélites e o tempo que eles foram registrados, o receptor de GPS calcula a distância de cada satélite, sendo no mínimo computado a distância de três ou mais satélites, que resultará na sua posição na superfície da terra. Com estas distancias medidas, o receptor também poderá calcular velocidade e poderá calcular o tempo de viagem, distancia, altitude, dentre outros feitos.

Para o bom funcionamento do equipamento, pelo menos 3 devem estar no campo de visão do receptor de GPS para o correto calculo da latitude e longitude da localidade. Um quarto satélite também deve estar dentro de linha de visada, para que seja possível calcular a altitude. Em média, oito satélites estão continuamente na linha de visada, em qualquer posição na Terra. Quanto mais satélites forem enxergados, mais preciso será o posicionamento! É importante ressaltar que, embora os sinais emitidos pelos satélites de navegação atravessem nuvens, vidro, plástico e outros materiais de baixa densidade (leves), os receptores de GPS não trabalharão ocultos ou debaixo d'água.

Funcionamento do sistema GLOBALSAFE:

O sistema de rastreamento Globalsafe utiliza 2 equipamentos agregados o GPS e um transmissor utilizando tecnologia Celular GSM/GPRS ou um Módulo RF, que juntos são conhecidos como rastreador via satélite. Os dados do posicionamento são identificados pelo GPS e são transmitidos de tempo em tempo conforme programação do nosso servidor de monitoramento através do equipamento com tecnologia celular, por isso é importante na hora de contratar o serviço saber a real necessidade do usuário para que possamos indicar qual sistema será mais eficiente em cada aplicação.

O rastreador funciona conforme programação da central de monitoramento e a Globalsafe oferece soluções pré-programadas em pacotes de posições, caso seja preciso, o serviço pode ser customizado conforme avaliação junto ao cliente. O bloqueio do veículo, trava e destrava do baú, controle das portas, o botão de pânico, cerca eletrônica e outros serviços são controlados pela central de rastreamento e pelo nosso software de rastreamento, mas podem ser controlados também diretamente pelo cliente.

Além de rastrear o equipamento funciona como localizador via satélite e bloqueador via satélite, funções antes encontradas em aparelhos distintos.

Observações:

Há inúmeras outras aplicações para os sistemas de rastreamento, como por exemplo: logística de caminhões, barcos, balsas, aeronaves, máquinas agrícolas, transporte publico, containeres de carga, controle de frotas, monitoramento de redes elétricas e outras.

É importante lembrar que o sistema de rastreamento não substitui o seguro do bem e sim complementa a sua segurança, ou seja, não é recomendável substituir o serviço de seguro por nenhum equipamento complementar de segurança.